CMPorto

Associação Comercial do Porto e Coliseu comemoram 250º aniversário de Beethoven

Associação Comercial do Porto e Coliseu comemoram 250º aniversário de Beethoven

Depois de três meses de encerramento, devido à pandemia de covid-19, a Orquestra Filarmónica Portuguesa traz, este sábado, dia 20 de junho, a música de volta ao Coliseu Porto Ageas, com a comemoração do 250º aniversário do nascimento de Ludwig van Beethoven.

Agendado para as 21h30, o concerto, integra a iniciativa «Porto com Música», desenvolvida pela Associação Comercial do Porto, que tem como objetivo “contribuir para o acesso da comunidade local a uma programação de qualidade na área da música, incentivando o público a participar em momentos de caráter artístico e cultural”.

O espetáculo acontece sob a direção do maestro Osvaldo Ferreira e com a participação de um dos mais representativos pianistas portugueses da sua geração, João Bettencourt da Câmara, e apresenta duas das mais emblemáticas obras de Beethoven: a 5ª Sinfonia – celebrizada pelo ritmo dos seus primeiros compassos – e o 5º Concerto para piano, também conhecido por «Imperador» e o último dos concertos para piano e orquestra compostos pelo autor.

A entrada é livre e os bilhetes estão disponíveis online, em blueticket.pt, e na bilheteira do Coliseu.

De referir que o evento pretende também homenagear os profissionais de saúde, que desde março estão na linha da frente no combate à covid-19, reservando-lhes uma parte dos bilhetes e uma das melhores zonas da sala – a designada «Tribuna Profissionais Saúde».

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes