PUB
PD - Encomendas Natal até 18-12

Assinado protocolo para instalação de novo Centro de Excelência da COFCO em Matosinhos

Assinado protocolo para instalação de novo Centro de Excelência da COFCO em Matosinhos

O presidente da China, Xi Jinping, e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, marcaram presença esta quarta-feira na assinatura de um memorando de entendimento entre a COFCO International e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal para a criação do Centro de Excelência para serviços corporativos partilhados da COFCO International, em Matosinhos.

Refira-se que o acordo foi assinado em Lisboa por Jun Lv, chairman da COFCO Corporation, e Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A abertura de Portugal a negócios internacionais, os recursos humanos qualificados e a localização estratégica foram as principais razões da escolha do país, em detrimento de outras localizações. Prevemos que o Centro de Excelência na região do Porto tenha um papel chave no apoio ao crescimento global do nosso negócio e na melhoria da eficiência do nosso programa”, afirmou Johnny Chi, chairman e CEO da COFCO International.

Já Luis Castro Henriques referiu que “estamos muito satisfeitos por termos atraído este investimento para Portugal, que vai contribuir para o desenvolvimento da região do Porto através da criação de emprego e da atração de mais investimentos no futuro.”

O novo Centro de Excelência da COFCO na região do Porto começou a operar este mês e permitirá criar 400 novos postos de trabalho, em áreas como TI, procurement, recursos humanos e finanças, prestando serviços de última geração aos negócios da COFCO International a nível global.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem