PUB
Recheio 2024 Institucional

ASAE deteta alimentos impróprios para consumo em mega-operação

ASAE deteta alimentos impróprios para consumo em mega-operação
Nos últimos dias, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu produtos alimentares impróprios para consumo, vestuário e calçado falsificados, num valor superior a 62 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As apreensões, efetuadas por todo o país, resultaram de várias ações de fiscalização e de inspeção realizadas entre domingo e segunda-feira, para assinalar o Dia do Consumidor.
Segundo explicou a entidade, em comunicado, as investigações decorreram em todo o circuito comercial, designadamente no armazenamento e comercialização de produtos alimentares, estabelecimentos de restauração e bebidas, distribuição e venda de produtos contrafeitos e atividades exercidas ilegalmente. Ao todo, foram fiscalizados 273 operadores económicos e instaurados 20 processos-crime, 58 processos de contra-ordenação e dez suspensões de atividade. Entre as principais infrações de natureza criminal registaram-se a fraude, falsificação de géneros alimentícios e contrafação de produtos alimentares, sendo que as contra-ordenações estavam relacionadas com o incumprimento de requisitos de higiene, falta de licenciamento e de afixação de preços.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2