PUB
Philips S9000

“As Criadas” em estreia no Teatro Carlos Alberto

“As Criadas” em estreia no Teatro Carlos Alberto
A nova incursão de Simão Do Vale na encenação de um quadro pincelado por mulheres estreia dia 13 de maio, no Teatro Carlos Alberto, no Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A trama parece simples: duas criadas – Solange e Clara, interpretadas por Joana Africano e Teresa Arcanjo – conspiram, motivadas por uma miscelânea de ódio oculto e admiração declarada, contra a patroa (Cristina Carvalhal). No entanto, na história que se segue depois assiste-se a uma rede intricada de emoções em que se tenta purgar a relação atroz entre as personagens”, explica, em comunicado, a produção.
“As Criadas” é uma peça de “denúncia de desigualdade social em que o abismo que separa as duas classes é tão profundo que a redenção nunca acontece e a liberdade só consegue ser alcançada através da imaginação”.
O espetáculo parte da tradução inédita de Luísa Costa Gomes da versão original da obra de Jean Genet que, para Simão Do Vale, “é mais escorreita e mais congruente, se calhar até, mais forte e rica, com personagens mais cristalinos e, ao mesmo tempo, mais imaginativos”.
A peça “As Criadas” ficará em cena no Teatro Carlos Alberto até 22 de maio, e será apresentada à quarta-feira, às 19h, de quinta-feira a sábado, às 21h, e aos domingos, às 16h.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz