Junta da Galiza

As atrações turísticas mais populares em cada distrito de Portugal

As atrações turísticas mais populares em cada distrito de Portugal

A Musement, uma plataforma de reservas de atividades nos destinos, elaborou um mapa com as atrações turísticas mais populares em cada um dos 18 distritos do país e ilhas. As 20 atrações eleitas no infográfico foram escolhidas entre os mais de 1.600 locais de interesse em todo o país e analisado o número de avaliações recebidas no Google para cada um deles.

Assim, no distrito do Porto as atrações turísticas mais populares são a Ponte de D. Luís (com 62734 avaliações), a Livraria Lello (46984 avaliações) e Jardins do Palácio de Cristal (31291 avaliações).
Na região norte, a plataforma destaca também o Castelo de Guimarães e Fortaleza de Valença, dois monumentos que “atraem turistas tanto pela sua beleza arquitetónica como pela sua história”.

Ainda sobre os castelos e fortalezas, este é o tipo de atração mais popular em seis diferentes distritos. O Castelo de São Jorge, por exemplo, tem mais de 70 mil avaliações, e é uma parada obrigatória para quem visita Lisboa.

No país entre as atrações mais procuradas está o Santuário de Fátima, que possuí mais de 89 mil avaliações no Google, sendo um dos santuários mais importantes do mundo e o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, com a sua “magnifica escadaria é uma verdadeira obra de arte”.

Na nota de imprensa a Musement salienta também o Parque Natural da Arrábida, o Parque Terra Nostra, na ilha de São Miguel, o Jardim do Paço Episcopal, em Castelo Branco e o Bacalhôa Buddha Eden, no Bombarral.

A plataforma online coloca também no mapa das atrações mais populares o Templo Romano de Évora e o Museu do Pão, em Seia.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef