Os artistas João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira dão, nesta sexta-feira, uma aula aberta na exposição “Germinal – O núcleo Cabrita Reis na Coleção de Arte Fundação EDP”, que está patente na Galeria Municipal do Porto.
Tendo como mote a obra “Barco Negro” de João Pedro Vale, que está presente em “Germinal”, a sessão está marcada para as 17h e é de entrada gratuita mediante inscrição prévia através do telefone 226 081 063 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].
Trata-se da primeira aula aberta do programa educativo da exposição dedicada à coleção que o artista Pedro Cabrita Reis formou nos últimos 30 anos.
Através de uma seleção feita pelos curadores Ana Anacleto e Pedro Gadanho de entre 400 obras que constituem a coleção e que dão conta da germinação das respetivas carreiras artísticas, estão representados 33 artistas contemporâneos em “Germinal – O núcleo Cabrita Reis na Coleção de Arte Fundação EDP”.
A exposição, de acesso livre, está aberta de terça-feira a sábado entre as 10h e as 18h, e aos domingos entre as 14h e as 18h. Há visitas guiadas aos sábados (16h). A Galeria Municipal do Porto encerra às segundas-feiras e feriados.