PUB
recheio 2025 2º

Artes tradicionais em Vila do Conde

Artes tradicionais em Vila do Conde
Artesanato, folclore e gastronomia são os ingredientes da 37ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, que se realiza de 26 de julho a 10 de agosto.
Até ao dia 10 de agosto, nos jardins da Avenida Júlio Graça, em pleno coração da cidade de Vila do Conde, será possível apreciar o melhor e mais tradicional artesanato português, representativo das diferentes regiões do país.
Aquela que é considerada a maior, a melhor e mais antiga feira de artesanato do país contará com a presença de 214 participantes.
Como o recinto onde decorre a feira “não tem capacidade para acolher mais stands expositivos”, a Câmara Municipal e a Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, entidades organizadoras do certame, têm dado preferência ao artesanato tradicional ou de inspiração em técnicas de produção ancestrais.
Para além do artesanato português, a Feira Nacional de Artesanato convidou, este ano, a Galiza para se fazer representar no certame. Assim, a região galega estará presente em Vila do Conde com o seu artesanato, onde inclui joalharia, cestaria, cantaria, cerâmica ou marroquinaria, entre outros. A representação gastronómica será assegurada, no fim de semana de 26 e 27 de julho, pela presença de um dos mais prestigiados restaurantes ferrolanos: O Parrulo, cujo Chef Julio irá preparar Merlusa à Galega, Rape à Ferrolana e Xarrete estufado, entre outras iguarias.
A animação musical ficará a cargo do Real Coro de Toxos e Froles do Ferrol, com atuações agendadas para as 22h dos dias 26 e 27.
As Jornadas Gastronómicas da Feira Nacional de Artesanato prosseguem até 10 de agosto, percorrendo os diferentes sabores das regiões do país, assim como a animação musical, que trará ao evento as sonoridades tradicionais.
A feira poderá ser visitada, de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 24h; à sexta-feira e sábado, das 15h30 à 00h30. Ao domingo, a feira abre às 15h e encerra às 24h.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Prémio literatura infantil PD até 1/4