PUB
CIN - Branco Perfeito

“Artes” em debate na Casa da Arquitectura

“Artes” em debate na Casa da Arquitectura

A Casa da Arquitectura, em Matosinhos, vai receber o ciclo de conversas PLURAL, organizado pela própria em parceria com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), que assinala o segundo momento de reflexão e difusão do projeto de investigação “ESCOLAS: Complexidade e Interpretação”, sediado no Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU-FAUP).

O segundo momento deste ciclo acontece já esta quarta-feira, pelas 18h00, com uma conversa dedicada ao tema “Artes”, que tem como convidados a diretora-geral das Artes, Paula Silva, a artista plástica Fernanda Fragateiro, o designer Francisco Providência, o artista plástico Francisco Laranjo, o arquiteto Luís Soares Carneiro e o engenheiro Adão da Fonseca. A moderação estará a cargo do jornalista Sérgio Almeida.

A introdução à sessão, que será moderada pelo jornalista Sérgio Almeida, vai ser feita pelo diretor executivo da Casa da Arquitectura, Nuno Sampaio. Por sua vez, o coordenador do projeto, André Santos, apresentará a iniciativa “ESCOLAS: Complexidade e Interpretação” e, em particular, os objetivos do ciclo de conversas e o sentido do debate “Artes”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A partir da condição de escola, a arquitetura deve elevar e potenciar o seu valor pedagógico. Os edifícios escolares, enquanto agentes de socialização e crescimento, materializam um espaço onde o processo de ensino-aprendizagem, bem como as competências dos seus utilizadores podem e devem ser otimizadas”, destaca o comunicado enviado à VIVA!, acrescentando que o ciclo de conversas PLURAL prossegue no dia 29 de janeiro, à mesma hora.

A entrada é livre até ao limite da lotação da sala.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem