PUB
Philips S9000

Artes circenses invadem a cidade do Porto

Artes circenses invadem a cidade do Porto

Este ano, o Trengo – Festival de Circo do Porto dá lugar ao “primo”, o Trengolas, ciclo que, de 28 de agosto a 26 de setembro, vai levar a três espaços da cidade do Porto cerca de 20 apresentações de circo contemporâneo de artistas residentes em Portugal, coproduzidas pela companhia Erva Daninha e pela Ágora – Empresa Municipal de Cultura e Desporto.

O ciclo Trengolas convida o público a sair para a rua e a assistir a performances de circo contemporâneo.

A programação do Trengolas inicia-se já esta sexta-feira, às 21h30, no Parque de São Roque, com o espetáculo “Asas de Areia”, pela companhia Teatro do Mar, uma peça que se debruça sobre a temática dos povos migratórios.

No sábado, no mesmo local, mas às 15h e às 18h, pode assistir-se a “T0 Wip”, de Thorsten Grütjen, “m espetáculo sobre a nova normalidade de um futuro inquietante e + 1 pouco”.

No domingo de manhã, às 11h e às 12h, o Parque de São Roque acolhe duas apresentações da performance “Pequena CircOOnferência”, da companhia Radar 360°.

As artes circenses visitam a Feira do Livro do Porto aos domingos, sempre às 17h, em propostas designadas “Trengos à solta”. No primeiro domingo do festival literário, dia 30 de agosto, passam pelos Jardins do Palácio de Cristal as atuações “(Ch)ama-me”, com Mariana e Alfredo; “DeRua”, de e com Luís Reis; e “Rizoma”, interpretada por Rita Martins.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Trengolas dá as boas vindas a setembro no Jardim de São Roque, com a apresentação de “Crasshduo_Circus”, da Crassh, no dia 5, às 15h e às 18h. Já no dia 6, volta a haver “Trengos à Solta” nos jardins do Palácio, às 17h.

“Dame du Cirque” é a proposta que será apresentada no dia 12 de setembro, às 15h e às 18h, no Jardim de São Roque. No dia 13, acontece a última das três sessões de “Trengos à Solta” nos jardins do Palácio de Cristal, sempre com artistas diferentes.

Nos dias 25 e 26 de setembro, o Trengo despede-se da cidade na Praça D. João I, com a apresentação da peça “Por um Fio”, um espetáculo poético da Erva Daninha que visa explorar novas perspetivas nas relações humanas.

De referir que os espetáculos integrados na programação do Trengolas são de acesso gratuito, mediante reserva obrigatória de bilhetes (para o e-mail [email protected]) até à lotação máxima dos espaços – exceto para as atuações que decorrem na Feira do Livro, onde a entrada é livre, por ordem de chegada.

A organização recomenda a desinfeção das mãos e o uso de máscara nos espaços onde decorrem os espetáculos. É obrigatório permanecer sentado durante as sessões, sem trocar de lugar ou deslocar bancos.

Foto: Arquivo

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem