A arte, o vinho e a literatura são as grandes atrações do mercado que, este sábado, anima as ruas de Cedofeita e de Miguel Bombarda, no Porto, em simultâneo com as “inaugurações paralelas” de galerias locais. A iniciativa está ligada ao projeto Cedofeita Viva, promovido pelo Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo (ISCET) e pela Associação de Comerciantes e Empresários de Cedofeita, e “celebra o vinho e a sua ligação à arte e à literatura”.
“O mercado convida o público a ver cerca de 100 artesãos que expõem as suas produções e a degustar vinho do Porto” de conhecidas marcas, que se associaram a este projeto lançado pelo ISCET no ano passado. Dinamizar a comunidade envolvente é o grande objetivo da ação, que tem como eixo central a Rua de Cedofeita. De acordo com a organização, haverá provas de vinho comentadas pelo especialista José Silva às 15h e animação pelo Rancho Folclórico de Santa Maria do Olival às 17h. O programa compreende também “performances” ao ar livre em que as estrelas são a poesia de Bocage, Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Baudelaire. O mercado de rua vai funcionar das 10h às 19h nas zonas pedonais daquelas ruas.
Sexta-feira 20 Setembro, 2013
Arte, vinho e literatura animam zona de Cedofeita
“O mercado convida o público a ver cerca de 100 artesãos que expõem as suas produções e a degustar vinho do Porto” de conhecidas marcas.