
As paredes e muros do Ecocaminho da Maia e do Skate Park têm novas intervenções de arte urbana do colectivo Low Class Club e do artista The Caver.
Com a intenção de “levar a street art ao encontro da comunidade concelhia” e de apontando para a “recuperação e valorização dos espaços públicos”, a Câmara da Maia permitiu a decoração destes espaços.
No Skate Park, foi desenvolvido um mural por The Caver, um artista lisboeta que também trabalha como designer, ilustrador e tatuador.
Já no Ecocaminho, os muros e túneis foram intervencionados pelos Low Class Club, transformando estes espaços em galerias ao ar livre. O colectivo portuense é formado pelos writers Contra, Oker e Asno, que se tornam numa única entidade artística. Estes últimos utilizam vários métodos de pintura como sprays, como pincéis e tinta, com ênfase nos gestos pictóricos através de elementos minimalistas e experimentações abstractas.
O Ecocaminho corresponde a um troço da antiga linha ferroviária de Guimarães integrado num percurso mais abrangente, este de aproximadamente 3,3 km, desde a Quinta dos Cónegos, na freguesia da Cidade da Maia, ao antigo Apeadeiro de Mandim, na extinta freguesia de Barca, atual freguesia do Castêlo da Maia.
Fotografia: Câmara Municipal da Maia