PUB
Philips S9000

Arte Urbana inspira fim de semana especial no Alameda Shop & Spot

Arte Urbana inspira fim de semana especial no Alameda Shop & Spot

Desde o início do verão de 2019 que, aos poucos, a arte urbana tem invadido o Alameda Shop & Spot para tornar o centro comercial junto ao Estádio do Dragão numa verdadeira galeria urbana. O projeto dá por nome “A Tua Arte” e o ciclo de intervenções termina com a obra do artista Odeith, no tapete rolante que dá acesso ao Continente.

Assim, e como forma de lançamento oficial do projeto, o Alameda revela que preparou um “fim de semana recheado de atividades e surpresas ligadas ao mundo da arte urbana e do street style”. Parte do programa conta com um concerto de uma das bandas de hip hop de referência em Portugal, um mercado urbano, uma rampa de skate, passando ainda por uma exposição de estilos de fotografia, com olhar sobre o Porto e os portuenses.

Esta sexta-feira, dia 10, a programação arranca com o mercado urbano, pelas 11h00, onde vão estar presentes marcas como Circus Network, Adriana Pereira, Francisco Fonseca, Skulk Oficial, 600ML, Pedro PeZinho e DVRT:D Always. Segue-se a inauguração do mini halfpipe montado na Praça Central do centro comercial.

Pelas 18h00, terão início várias demonstrações de manobras, pelas quais a Kate Skateschool é responsável. Já às 19h00 arranca mais um ciclo de caricaturas no ART Spot, desta vez com a temática “Direitos Humanos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No dia seguinte, sábado, pelas 16h00, vai decorrer a inauguração oficial do evento na Praça Central do Alameda Shop & Spot, que conta com um concerto gratuito da banda portuense Dealema. Uma hora depois a organização dará início ao evento de lançamento, que vai contar com discursos do diretor do Alameda Shop & Spot, a responsável pelo projeto “A Tua Arte”, A CIRCUS Network e ainda os representantes das Associações envolvidas no projeto.

Este dia contará também com a inauguração da exposição “Porto Urbano”, totalmente dedicada aos estilos urbanos, captados em plena cidade do Porto pela lente de Inês Costa Monteiro e com a presença do influenciador e locutor da rádio Mega Hits, Conguito, entre as 16h00 e as 19h00.

No domingo, último dia do evento, o destaque vai para o Mercado Urbano e a pista de skate aberta a todo o público, “com um professor e equipamento totalmente disponível para ajudar os mais aventureiros”. Entre as 16h00 e as 19h00, será possível assistir às performances dos artistas Domingues, André Maia, Freshquinho, João Correia e Lucas Garcez.

Recorde-se que desde agosto que, todos os meses, artistas portugueses de renome têm sido convidados a criar obras in situ, em espaços que vão desde as escadas rolantes ao parque de estacionamento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem