O principal destaque vai para a iniciativa Bombarda Stop & Go, que oferece “duas visitas guiadas por algumas das galerias do chamado Quarteirão das Artes”. Com “participação gratuita e duração aproximada de uma hora”, cada um destes percursos pedestres tem 30 vagas e é dirigido por alunos do curso de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do Porto.
Os interessados podem inscrever-se até às 13 horas desta sexta-feira, 10 de março, através do email [email protected], escolhendo um dos dois horários: 16 horas ou 17h30 horas (para o segundo, é possível também a inscrição no próprio sábado, 11 de março, a partir das 16 horas, na zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda, do lado da Rua da Boa Nova).
Nessa mesma zona pedonal, o projeto Chapa Azul e a Cooperativa de Atividades Artísticas Árvore vão apresentar uma nova “oficina de técnicas de impressão”, entre as 16 e as 19 horas, aberta a participantes de todas as idades.
E na Rua de Miguel Bombarda, primeiro entre as 16 e as 17 horas, e depois entre as 17h30 e as 18h30, o público poderá assistir ainda à performance “Water Balls”, o segundo de seis números que integram “The Fractal Body”. Este projeto artístico, que combina “dança minimal, performance e teatro físico”, tem direção artística de Paulina Almeida e será apresentado ao longo do ano, em todos os ciclos das Inaugurações de Bombarda.
Terça-feira 7 Março, 2017
Arte e animação de regresso ao quarteirão de Miguel Bombarda
O segundo sábado deste mês de março traz ao quarteirão de Miguel Bombarda o segundo ciclo de Inaugurações Simultâneas deste ano. A partir das 16 horas, 17 galerias de arte apresentam as suas novas exposições. No exterior, segundo o portal de notícias da autarquia, também há animação dirigida a todos os visitantes.