Comida Fresca - Dia dos Namorados - PD

ARS Norte recomenda “vigilância” a quem contactou com adeptos ingleses

ARS Norte recomenda “vigilância” a quem contactou com adeptos ingleses

Depois de um fim de semana bastante agitado no Porto, fruto do encontro entre Manchester City e Chelsea, onde foi apurado o novo campeão europeu, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte emitiu um comunicado onde recomenda vigilância e redução de contactos aos cidadãos que frequentaram locais, na cidade, relacionados com a Liga dos Campeões.

“Recomenda-se para os próximos 14 dias, a quem frequentou algum dos locais definidos para este evento ou espaços similares, com alta probabilidade de contacto, atenção aos sintomas da covid-19”, lê-se no comunicado divulgado.

Adicionalmente, a ARS do Norte pede também um “cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da infeção, como o distanciamento físico, o uso de máscara, a ventilação dos espaços, a higiene das mãos e a etiqueta respiratória” e que procurem, também, “reduzir os contactos nos próximos 14 dias”.

No caso de existirem sintomas, nomeadamente “febre, tosse (de novo, agravada ou associada a dores de cabeça ou dores generalizadas do corpo), dificuldade respiratória ou perda total ou parcial do olfato ou do paladar, de início súbito”, a autoridade de saúde pede que contactem o número “SNS 24 (808 24 24 24)”.

“As autoridades de saúde da região Norte manterão o acompanhamento da situação epidemiológica, ajustando a intervenção em saúde pública, de acordo com a avaliação de risco”, completa.

Recorde-se que o Chelsea venceu, no sábado, o Manchester City por 1-0, no Estádio do Dragão, tornando-se, assim, o novo campeão europeu. Entre quinta-feira e sábado, milhares de adeptos ingleses rumaram à cidade do Porto para assistir à final da mais importante competição de clubes de futebol.

Foto: Reuters

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem