CM Matosinhos

ARS-Norte: cerca de 130 mil pessoas da região já foram vacinadas contra a Covid-19

ARS-Norte: cerca de 130 mil pessoas da região já foram vacinadas contra a Covid-19

Cerca de 130 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 nos 50 centros de vacinação da região Norte, avançou, esta terça-feira, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte).

De acordo com a ARS-Norte, esta semana “deverão chegar à região mais cerca de 80 mil doses de vacinas”.

Os dados foram avançados pelo presidente da ARS-Norte, durante a visita do secretário de Estado da Mobilidade e Autoridade de Coordenação da Situação de Calamidade na Região Norte, Eduardo Pinheiro, ao centro de vacinação da Maia.

Eduardo Pinheiro disse que o processo de vacinação estava “dentro do que estava previsto, e para a Maia estamos a falar de vacinar 250 pessoas em média por dia, inicialmente maiores de 80 anos, mas ao longo da semana estendido aos mais de 50 anos e com morbilidades”.

“Evidentemente que há sempre alguma ansiedade de todos para que o processo de vacinação decorra o mais rapidamente possível”, para que se possa “voltar a alguma normalidade”, mas até lá “é preciso manter os cuidados” tidos até agora, sublinhou Eduardo Pinheiro, citado pela agência Lusa.

De referir que o Centro de Vacinação Covid-19 da Maia funciona no edifício da Junta de Freguesia de Castêlo da Maia, em Gemunde. Com seis postos de vacinação, dois gabinetes médicos, duas salas de recobro e duas salas de espera, o espaço tem capacidade para vacinar cerca de 250 pessoas em média por dia, podendo no limite chegar às 360.

Portugal registou, esta terça-feira, mais 1.032 casos de infeção e 63 mortes associadas à Covid-19. No total, desde o início da pandemia, foram registados 799.106 casos, que causaram 16.086 vítimas mortais.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.