Santander Escolhas 1

Arrancou mais uma campanha do Banco Alimentar

Arrancou mais uma campanha do Banco Alimentar

Até ao próximo dia 13 de dezembro, os Bancos Alimentares Contra a Fome apelam aos portugueses para que contribuam para a tradicional campanha de recolha de alimentos, que arrancou esta quinta-feira. 

Numa altura em que são diversas as famílias que enfrentam graves dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia de covid-19, que, em março, atingiu Portugal, a campanha “À nossa mesa há sempre lugar para mais um” sublinha a “importância do contributo e envolvimento de cada um”. 

De acordo com a federação, os donativos podem ser feitos através da modalidade “Ajuda Vale”, já utilizada em campanhas anteriores, que propõe a contribuição através de vales de produtos disponíveis nos supermercados, ou online, no portal alimentestaideia.pt.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, considera que o impacto social das medidas decretadas para conter a propagação da pandemia foi de uma “dimensão inacreditável”, colocando numa “situação de pobreza muitos milhares de pessoas que nunca imaginaram ver-se nesta situação”.  

“Hoje são apoiadas mais de 60.000 pessoas, que se vieram juntar às famílias que já recebiam apoio dos Bancos Alimentares antes desta pandemia. É fundamental a atenção aos outros e só com grande solidariedade e coesão, numa união de esforços da sociedade civil com a intervenção do Estado, será possível evitar situações de rutura social e de desespero”, alerta a responsável. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem