PUB
CMPorto

Arranca a construção do Parque Urbano da ribeira da Archeira

Arranca a construção do Parque Urbano da ribeira da Archeira

O futuro parque urbano ligará o centro de Gondomar, junto das piscinas municipais de São Cosme, ao Rio Douro, num percurso com 2,9 quilómetros ao longo da ribeira da Archeira. O arranque da obra acontece na próxima segunda-feira, dia 15 de março, pelas 10h30, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins.

A empreitada representa o último troço de uma rede de 20 quilómetros de percursos que atravessam as freguesias de Rio Tinto, Fânzeres, Gondomar (São Cosme) e Valbom, envolvendo um investimento de 2 milhões de euros.

Num percurso com 2,9 quilómetros ao longo da ribeira da Archeira, “alternando zonas de bosque denso com pequenos desníveis e zonas mais planas, onde a ribeira serpenteia entre campos agrícolas”, o parque urbano contará com uma via pedonal e ciclovia entre a natureza.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A conclusão daquele que será o terceiro parque urbano de uma rede concelhia de nove equipamentos verdes que a autarquia tem projetados para o Município de Gondomar está prevista para 2022.

O reforço dos espaços verdes no concelho de Gondomar teve início em 2019, com o Parque Urbano de Rio Tinto, ao qual se juntará, ainda este ano, o Parque Urbano de Fânzeres-São Cosme.

Este ano arrancará também a construção do Parque Urbano de Gondomar, adianta a autarquia, lembrando que a rede de equipamentos verdes inclui ainda os parques urbanos de Ramalde (São Cosme), São Pedro da Cova, Medas, nascente do rio Torto (Baguim do Monte) e Monte Crasto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem