PUB
CIN - Branco Perfeito

Arrábida Summer Fest apresenta “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”

Arrábida Summer Fest apresenta
Entre junho e setembro, o ArrábidaShopping está a promover o Arrábida Summer Fest, o primeiro festival de verão realizado num centro comercial.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Da programação do festival constam três espetáculos, com músicos portugueses de referência – Osso Vaidoso, B Fachada e D’Alva – que integram o projeto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”.
O grande sucesso deste projeto, avança nota enviada à imprensa, é revelador da vitalidade da música de produção nacional. Neste verão, a música portuguesa vai ter morada fixa na Praça Central, Piso 0, do ArrábidaShopping.
“A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria” é o “agregador” destes concertos. Tiago Pereira, realizador, documentarista e visualista, é o diretor artístico desta iniciativa que, nas palavras do artista, “pretende criar uma consciencialização para o conhecimento e importância do património vivo de tradição oral, cantigas, romances, contos, práticas sacro-profanas, músicas, danças e também gastronomia”.
O ArrábidaShopping associa-se a este movimento de promoção da música portuguesa.
”É com muito prazer e orgulho que oferecemos estes concertos aos nossos visitantes. Queremos ser um espaço de referência ao nível do entretenimento e do lazer e o Arrábida Summer Fest cumpre integralmente o nosso objetivo. Este vai ser um dos festivais imperdíveis no norte do país”, refere  Paulo Valentim, diretor do centro, reafirmando a vocação cultural do ArrábidaShopping.
A atuação de Osso Vaidoso é já no dia 1 de julho, às 22h, na Praça Central do Piso 0. Ana Deus (ex-Três Tristes Tigres) e Alexandre Soares (ex-GNR) cruzaram as suas experiências musicais e embora já sejam experimentados nas aventuras sonoras, procuram sempre uma nova perspetiva que norteia as suas criações. A sua assinatura são canções simples onde a letra de autores portugueses de referência e os instrumentais fogem ao habitual.
B Fachada, cantor e autor multi-instrumentista português, irá marcar a sua presença no dia 10 de agosto, pelas 22h. O artista, antigo membro do grupo Diabo na Cruz, vai trazer até ao Arrábida Summer Fest o seu estilo próprio e irreverente. Desde João Peste ou António Variações que não havia esta vibração e frescura que só quem canta com a verdade na voz consegue comunicar.
No dia 24 de agosto, às 22h, sobem ao palco os D’Alva. Vão trazer a sua música até ao Arrábida Summer Fest. Dois amigos, com uma diferença de 10 anos, uniram-se para fazerem aquilo que mais gostam, música.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz