Nos próximos dias 9 e 10 de julho, o ArrábidaShopping recebe uma nova edição do evento “Arrábida Sinfónica”.
O programa arranca, pelas 21h00, com “A Minha Companhia de Ópera”, um projeto da Casa da Música com escolas do concelho de Vila Nova de Gaia. No dia seguinte, destaque para o espetáculo da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música que se apresenta, pelas 22h00, sob a direção musical do venezuelano Carlos Izcaray.
O evento é de entrada livre, mas requer o levantamento de pulseira no balcão de informações do centro comercial, que pode ser feito a partir do próximo sábado, 3 de julho.
Em paralelo, o espaço recebe também, na Praça Central do Centro Comercial, uma “exposição de guitarras improváveis”, disponível para visita até ao último dia da quinta edição do “Arrábida Sinfónica”.
A mostra está dividida em duas partes – “O Ruído do Silêncio” e “Guitarras do Futuro” – e apresenta “esculturas construídas a partir de metais reciclados e de dimensões consideráveis, com assinatura de Zferero, pseudónimo de José Oliveira.
Em destaque estão alguns dos instrumentos musicáveis feitos pelo artista a partir de cortiça.
De referir que a quinta edição do “Arrábida Sinfónica” integra a iniciativa “Cultura no Centro”, um projeto da Sonae Sierra que apoia artistas e entidades culturais de todo o país.