PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Arquitetos franceses vêm à Invicta “pensar a arquitetura”

Arquitetos franceses vêm à Invicta “pensar a arquitetura”
Os profissionais “vêm para ouvir, visitar e investigar o caso de estudo que, neste ano, foi escolhido como sendo o Porto”, adiantou Matilde Seabra, da empresa Talkie-Walkie, que colaborou na programação da iniciativa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A partir desta quinta-feira e até ao próximo domingo, 150 arquitetos franceses vão reunir-se no Porto – com figuras como Souto Moura – para refletirem sobre arquitetura. O evento conta com uma visita a vários locais da cidade, alguns deles fora do roteiro mais turístico.
“Depois dos encontros em territórios privilegiados, principalmente no Norte da Europa, em Vorarlberg, Bruxelas, Helsínquia e uma etapa na região mineira, propomos um encontro mais a sul, no Porto”, pode ler-se na introdução do programa, escrita pelo presidente dos Arquitetos Conselheiros de Estado, Philippe Challes.
Matilde Seabra, da empresa Talkie-Walkie, que co-produziu e colaborou na programação do evento, explicou à Lusa que “os arquitetos vêm para ouvir, visitar e investigar o caso de estudo que, neste ano, foi escolhido como sendo o Porto”. A iniciativa será acompanhada pelo vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto, Manuel Correia Fernandes, o arquiteto e crítico Nuno Grande e o prémio Pritzker Eduardo Souto Moura.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3