Encomendas Comida Fresca - PD

“Arquigrafias. Guido Guidi e Álvaro Siza” | “Radar Veneza”, Casa da Arquitectura

“Arquigrafias. Guido Guidi e Álvaro Siza” |

“Arquigrafias. Guido Guidi e Álvaro Siza”
Até 3 outubro, Casa da Arquitectura

“Arquigrafias. Guido Guidi e Álvaro Siza” é uma exposição do fotógrafo italiano Guido Guidi sobre obras do arquiteto Álvaro Siza.
Os curadores Paula Pinto e Joaquim Moreno selecionaram oito projetos situados em Lisboa, Porto e Matosinhos, que estão representados através de 97 imagens de Guido Guidi.
“Arquigrafias” oferece assim um “diálogo entre a obra fotográfica de Guido Guidi (Cesena, 1941) e a obra arquitetónica de Álvaro Siza (Matosinhos, 1933) e constitui um encontro singular entre duas figuras ímpares nos seus respetivos campos de trabalho”, assinala a Casa da Arquitectura.
Em dezembro de 2014, dizem os curadores, Guido Guidi expressou vontade de fotografar a arquitetura de Álvaro Siza.
“Arquigrafias. Guido Guidi e Álvaro Siza” é a primeira autoproposta de Guido Guidi para fotografar a obra de um arquiteto. É também a primeira vez que as suas fotografias puderam ser mostradas ao arquiteto para o qual foram realizadas, tendo sido já vistas por Álvaro Siza.
Paulo Catrica foi convidado a registar em vídeo “alguns dos momentos que deram significado a esta exposição e permitem conferir-lhe uma voz”.

“Radar Veneza: Arquitetos Portugueses na Bienal 1975-2021″
Até 10 outubro, Casa da Arquitectura

“Radar Veneza: Arquitetos Portugueses na Bienal 1975-2021″, com curadoria de Joaquim Moreno e Alexandra Areia, abre portas na Nave Central a 8 de maio ficando patente até 10 de outubro.
A mostra propõe uma viagem reflexiva sobre a participação portuguesa ao longo dos 46 anos representação nacional em Veneza, desde 1975 até aos nossos dias.
Recorde-se que a Direção-Geral das Artes depositou na CA o acervo das representações portuguesas na Bienal de Arquitetura de Veneza e é sobre esse espólio que a exposição é trabalhada, reunindo projetos de alguns dos nomes mais considerados na arquitetura portuguesa.

Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura
Avenida Menéres, nº 456
4450-189 Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.