PUB
CMPorto

Área Metropolitana do Porto: vendidos 500 passes família no primeiro mês

Área Metropolitana do Porto: vendidos 500 passes família no primeiro mês

O passe família chegou à Área Metropolitana do Porto (AMP) no passado dia 1 de junho, tendo sido já vendidos 500 títulos, que correspondem a cerca de 10 mil pessoas abrangidas.

“Tivemos uma quantidade de 500 passes vendidos, um número que tem a ver com o momento que estamos a viver, em que não há aulas. Pelos nossos cálculos, significa uma abrangência de cerca de 10 mil pessoas, pensando numa média de agregados familiares alargados”, adiantou à TSF o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues.

Matosinhos e Vila Nova de Gaia são os municípios onde houve mais adesão a este novo título de transporte.

“Matosinhos e Vila Nova e Gaia são os dois concelhos que mais de destacaram. Aliás, foi aqui que se vendeu a esmagadora maioria dos passes, o que também se justifica porque são os maiores municípios da AMP, ou seja, era expectável. No Porto, a situação é diferente, com muitas famílias monoparentais, e com população mais envelhecida, por isso o passe família é menos procurado”, explicou o também presidente da Câmara de Gaia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De recordar que todos os membros do agregado familiar podem usufruir do passe família, por um preço fixo de 80 euros mensais, desde que três ou mais elementos tenham o mesmo domicílio fiscal, num dos concelhos da Área Metropolitana do Porto, e sejam titulares de cartão Andante prateado (em PVC).

O título tem disponíveis duas assinaturas: o “Andante Família Metropolitano”, cujo valor mensal é de 80 euros e pode ser utilizado em toda a rede, e o “Andante Família Municipal”, válido para viagens dentro do município ou até três zonas, por 60 euros.

Eduardo Vítor Rodrigues estima que a procura pelo título deve aumentar em setembro, com o regresso dos alunos às escolas e dos trabalhadores aos seus locais de trabalho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão