PUB
CMPorto

Aproxima-se o segundo capítulo do Porto Best Of

Aproxima-se o segundo capítulo do Porto Best Of

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Será a 16 de março, a partir das 21h30, que o Teatro Rivoli inaugura o segundo ano do Porto Best Of, um ciclo de concertos organizado pela Câmara do Porto, com curadoria de Miguel Guedes, onde as bandas do Porto são “convidadas a tocar e revisitar o seu primeiro, mais influente ou seminal álbum, revisto à luz do tempo presente”, revela o portal de notícias da autarquia.

Treze anos depois do seu último concerto, esta é a oportunidade para recordar o universo dos Três Tristes Tigres, “uma das mais marcantes bandas de rock alternativo português”.
A carismática dupla formada por Ana Deus e Alexandre Soares junta-se novamente a João Pedro Coimbra (bateria) e Quico Serrano (Teclados) para revisitar o seu segundo e aclamado álbum, “Guia Espiritual”, considerado pela Blitz o “Melhor Disco de 1996” e um dos “Melhores Discos dos Anos 90” pelo jornal Público. O alinhamento deste concerto único inclui ainda algumas canções do disco “Comum” (1998) e temas como “Zap Canal”, do primeiro disco da dupla Deus/Soares, em parceria com a poetisa Regina Guimarães.
Antes dos Três Tristes Tigres, sobe ao palco Old Jerusalem, um dos projetos “mais coerente” do início deste milénio. Ao vivo, Francisco Silva vai apresentar o seu sexto e mais recente trabalho, “A Rose is a Rose is a Rose”, que marca o regresso do músico aos discos depois de um interregno de cinco anos.
A abrir a noite, o Porto Best Of apresenta “uma das vozes mais impressionantes da nova geração de músicos em Portugal”: Dan Riverman. Depois de ter despertado a atenção de Saul Davies (James) e de Davey Ray Moor (Cousteau), Dan Riverman prepara-se para editar o seu primeiro longa-duração antes do verão e, no palco do Teatro Rivoli, vai apresentar algumas das novas canções. Haverá ainda espaço para recordar temas do revelador EP de estreia, “Hers”, como “Fragile Hands”, “Dark Haired Girl” e “Sea and the Breeze”.
Recorde-se que, em 2016, o Porto Best Of levou ao palco do Teatro Rivoli bandas como GNR e os Lobo, no ciclo dedicado à Pop; Dealema e Capicua, na noite do Hip-Hop; e Tarantula, Equaleft e Redemptus, a lembrar as raízes do Metal da cidade.
Os bilhetes para o Porto Best Of custam 7,5€ e já estão à venda no Teatro Rivoli.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2