PUB
Recheio 2024 Institucional

Aproxima-se o ciclo de eventos italianos no Porto

Aproxima-se o ciclo de eventos italianos no Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A “Gionarte della cultura italiana”, ciclo de eventos italianos no Porto, tem início a 2 de junho e decorre até 11 de junho.

Organizada pela Associazione Socio Culturale Italiana del Portogallo Dante Alighieri (ASCIPDA), esta iniciativa ambiciona, segundo o Porto.,  promover a cultura italiana nos principais espaços da cidade.
As propostas são variadas: concertos, filmes, exposições e conferências. A maioria dos eventos é de entrada livre.
Os eventos decorrerão em alguns dos lugares mais significativos da cidade do Porto, como por exemplo a Igreja dos Clérigos, o Palacete Visconde de Balsemão e a Casa da Música.
Especial destaque para o concerto “NapoliAMM – Napoli a modo Mio”, no dia 2 de junho, na Casa da Música, que será certamente uma ocasião para o público, explica o portal de notícias da autarquia, poder conhecer e apreciar o repertório da música popular e tradicional de Nápoles e ainda para a exposição “Dove il Sì suona? Viaggio attraverso la lingua italiana”, patente até dia 1 de julho no Palacete Visconde de Balsemão.
A fechar a programação, no dia 11 de junho, oportunidade para ver uma exposição de carros clássicos italianos na Praça Parada Leitão, uma homenagem ao “estilo e à elegância do design italiano”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem