
Esta quinta-feira ficou marcada pela aprovação da administração da vacina contra a covid-19 da BioNTech/Pfizer, a crianças dos 5 aos 11 anos, por parte da Agência Europeia de Medicamentos (EMA).
“O Comité dos Medicamentos para Uso Humano da EMA recomendou a concessão de uma extensão de indicação para a vacina Comirnaty [nome comercial da vacina do consórcio farmacêutico BioNTech/Pfizer] para incluir a utilização em crianças dos 5 aos 11 anos de idade”, foi anunciado.
À semelhança do que acontece com a população adulta, a vacina será administrada com “duas injeções nos músculos do antebraço, com três semanas de intervalo”, mas com uma “dose inferior”.
De referir que esta vacina, já utilizada em crianças a partir dos 12 anos, foi a primeira aprovada, na União Europeia (UE), para a faixa etária entre os 5 e os 11 anos.