PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Aprovada permuta de terrenos para ampliação do NorteShopping

Aprovada permuta de terrenos para ampliação do NorteShopping

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Durante a reunião de ontem, foi ainda aprovado um contrato-promessa com a Petrogal relativo à retirada dos depósitos das petrolíferas do Parque do Real.

A autarquia de Matosinhos aprovou esta terça-feira – com votos contra de toda a oposição – a permuta de terrenos que permitirá a ampliação do NorteShopping. À Sonae caberá o pagamento, até 1,5 milhões de euros, das obras referentes às acessibilidades. Na reunião pública da câmara, que durou quase quatro horas, foi ainda aprovado um contrato-promessa com a Petrogal relativo à retirada dos depósitos das petrolíferas do Parque do Real.
Terminado o encontro, o presidente da autarquia, Guilherme Pinto, explicou que “a Sonae vai pagar a diferença de preço dos terrenos, as ligações à A28 – com a exceção do viaduto porque já lá existia uma solução – e uma rotunda por baixo do viaduto da avenida Teixeira Ruela”. “Um milhão e meio de euros foi a previsão feita pelos serviços da câmara para fazer estas obras”, adiantou, reconhecendo que, na eventualidade do valor não chegar, a câmara poderá assegurar o restante. Foi ainda aprovado – com os votos contra do PSD e da CDU – o parecer prévio para a contratação da assessoria jurídica para o projeto de criação do Regulamento de Taxas de Aeroporto, o que gerou críticas da oposição por se estar a onerar os turistas com mais uma taxa. Em resposta, Guilherme Pinto sublinhou não se tratar de uma taxa a ser paga pelos turistas, mas sim pela ANA, como forma de ressarcir Matosinhos, Maia e Vila do Conde pelo ruído, incómodo e limitações provocadas pela presença do aeroporto do Porto no território destes três concelhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer