
O jogador portista, de 23 anos, disse em declarações ao Porto Canal que um “jogo é quase como um doce. É a melhor parte da semana”.
O médio já se apresentou frente ao Osnabrück e terá agora três jogos para continuar a melhorar, frente aos holandeses do PSV Eindhoven (esta quinta-feira, às 20h) e do Vitesse (sábado, às 14h30), para a FOX Sports Cup, e aos alemães do Bayer Leverkusen (dia 27, às 17h).
“São já equipas com nomes bastante fortes. São bons rebuçados, vai ser tipo ‘Kinder Bueno'”, acrescentou ainda o jogador.
João Teixeira abordou ainda a importância de um estágio para o espírito de grupo, dizendo que “obviamente, passamos mais tempo juntos aqui do que no Olival, onde treinamos e depois cada um segue a sua vida. Aqui passamos 24 horas juntos. Acaba o almoço e vamos beber um café à esplanada do hotel, estamos tranquilos e pomos a conversa em dia. Logo, isso aproxima-nos mais.”
Apesar de ter passado quatro anos e meio em Inglaterra e de ter feito grande parte do percurso nas camadas jovens em Lisboa, ao serviço do Sporting, João Teixeira revelou a sua referência no mundo do futebol e que se notabilizou no FC Porto: o luso-brasileiro Deco.
“Era miúdo e vi o FC Porto ganhar a Liga dos Campeões e a Taça UEFA. Aquela equipa era muito boa e tinha o Deco como maior referência para mim. Sempre gostei muito dele”, contou.