PUB
Recheio 2024 Institucional

Aplicação Too Good To Go chegou ao Porto

Aplicação Too Good To Go chegou ao Porto

Desafiar os portuenses a mudar hábitos de consumo e combater o desperdício alimentar são os objetivos da app Too Good To Go, que conta já com mais de 60 parceiros na cidade invicta.

À semelhança de Lisboa, o Porto pode agora, também, aceder a um mercado online para comprar refeições prontas e alimentos de qualidade a preços acessíveis. “Abrimos o mercado no Porto já com mais de 60 parceiros. A cidade do Porto e os portuenses juntam-se assim a uma nova mentalidade de consumo sustentável e de economia circular que não é apenas uma tendência, mas sim uma nova forma de estar em sociedade, que deve ser adotada por todos”, considera Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal.

A Too Good To Go nasceu na Dinamarca em 2016 e “representa um movimento que começa por se materializar numa app que aproxima estabelecimentos e utilizadores. Restaurantes, hotéis, supermercados, mercearias, padarias, entre outros negócios, que tenham um excedente diário de comida de qualidade, motivando e incentivando esta nova forma de consumo”.

Na app –  gratuita e que está disponível para sistemas iOS e Android -, os utilizadores podem comprar Magic Boxes de forma simples e fácil. “Os utilizadores escolhem o estabelecimento que mais gostam, compram a sua Magic Box na app, e dirigem-se ao espaço para fazer a recolha. Aí são surpreendidos com uma seleção de vários tipos de produtos. O facto de ser surpresa cria uma dinâmica especial e uma experiência única”, garante Madalena Rugeroni.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No Porto, a aplicação conta já com mais de 60 parceiros e os utilizadores podem comprar em vários locais as suas Magic Boxes, tais como Rota do Chá, Casa da Tété, Essência Restaurante Vegetariano, The Bird, Restaurant Try, Di Bistrô, Manna Porto, Confeitaria do Bolhão, Terrella, Camélia Brunch Garden, Paparoca da Foz, Néctar, Pimenta Rosa, Em Canto, Cantinho do Vasconcelos, Mixpão, Pizzaria Gallo Grigio, My Kai Poke Bowls, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

“Numa região onde o desperdício ronda as 14 mil toneladas de comida todos os anos, a Too Good To Go apresenta-se como uma solução e desafia os portuenses a terem uma participação e um papel ativo nesta missão”, assinala a responsável.

Segundo Joana Campos, do Departamento de Planeamento, Investigação e Desenvolvimento da Porto Ambiente, a empresa municipal, “no âmbito da sua atividade como entidade responsável pela recolha dos resíduos urbanos no Município do Porto, promove e contribui ativamente para a Economia Circular e todas as iniciativas que lhe estão associadas, tal como a redução do desperdício alimentar. A Too Good to Go com este projeto, é um bom exemplo disso mesmo, desempenhando um papel significativo na circularidade do sistema, evitando a produção de resíduos, numa crescente tendência de desperdício zero.”

A app já está presente em 15 países (Europa e EUA) e no total conta com mais de 39.000 estabelecimentos parceiros e mais de 19 milhões de utilizadores, que já salvaram mais de 30 milhões de refeições, evitando com que 76.000 toneladas de CO2 fossem emitidas para a nossa atmosfera, avança o comunicado enviado à VIVA!.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem