PUB
Recheio 2024 Profissional

Aplicação informática vai ajudar crianças no estudo da matemática

Aplicação informática vai ajudar crianças no estudo da matemática
A aplicação mobile abrange o programa do 1º ciclo de matemática e pretende auxiliar as crianças no estudo da disciplina através de um jogo sério. A ferramenta vai ser lançada esta quinta-feira na Universidade Portucalense (UPT).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

‘Play Kachi’ é o nome da aplicação desenvolvida por duas ex-alunas de Informática da UPT e consiste na aventura de Kachi e do seu amigo Doei que, perdidos na galáxia do fogo, danificam o reator da sua nave tendo de percorrer cinco planetas para conseguirem voltar a casa.
Com mais de 250 desafios, em cada planeta será abordado um tópico do programa da matemática, incluindo assim matérias como a geometria, a estatística, os números naturais, racionais, as medidas e as operações.
Para Teresa Fernandes e Isabel Oliveira, autoras do projeto, “a aplicação pretende demonstrar aos mais jovens que o estudo e diversão podem andar de mãos dadas, promovendo, ao mesmo tempo, a autonomia do aluno e a interação com a família através de uma experiência partilhada”. A nova ferramenta deverá estar disponível, em breve, a outros países de língua oficial portuguesa, como Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem