PUB
recheio 2025 2º

APAV defende importância da prevenção no Dia Mundial do Combate ao Bullying

APAV defende importância da prevenção no Dia Mundial do Combate ao Bullying

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da instituição, João Lázaro, sublinhou que é necessário “dar força” às vítimas para que denunciem esta forma de violência.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) assinala esta segunda-feira o Dia Mundial do Combate ao Bullying com um alerta para a importância de prevenir este fenómeno, que “deixa grandes marcas na comunidade escolar” e nas vítimas. Segundo referiu o presidente da instituição, João Lázaro, “é um dia de alerta para continuarmos a combater o bulling e a apoiar as suas vítimas”.
À luz de um estudo da Unicef sobre a violência contra crianças, realizado com base em dados de 190 países, uma em cada três crianças, com idades entre os 13 e os 15 anos, em todo o mundo, é regularmente vítima de bullying na escola. O responsável defendeu, assim, que é urgente consciencializar a sociedade para esta forma de violência e apoiar as vítimas para que denunciem as situações. “É claramente uma questão de consciência e de consciencialização social de cada um dos pares, ou seja, haver um controlo social positivo, saudável, entre os alunos, para que isso não possa acontecer”, frisou. Além disso, acrescentou, é preciso, sobretudo, “dar força a quem é vítima”, consciencializando-o de que “não tem de ser vítima” e que, com ajuda, pode acabar com a situação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer