RECHEIO 50 ANOS

Antigo palácio Ford dá lugar a novo quarteirão

Antigo palácio Ford dá lugar a novo quarteirão

Vai nascer no antigo palácio Ford, em Campanhã, um novo quarteirão, com 50 mil metros quadrados e terá habitação, hotel de luxo e serviços. Apesar de ainda não existirem conversações com a Câmara Municipal do Porto, pois trata-se de uma iniciativa privada, a obra deverá resultar ainda numa zona de habitação de qualidade acessível.

O diretor-executivo do Archi Summit e responsável pelo planeamento deste projeto, Bruno Moreira, afirma, de acordo com o JN, que pretendem “envolver a população do Porto a ter habitação digna a preços mais económicos”.

Bruno Moreira frisa que o objetivo, da empreitada que ainda não tem preço-base definido, é “desenvolver um projeto sustentável com sistemas inteligentes e eficientes”. “Em 2016, fizemos, no âmbito do Archi Summit, a apresentação do projeto do matadouro”, cujas obras “se atrasaram imenso”.

“Se tudo correr os trâmites legais, aquele espaço até agora abandonado, no início da zona oriental do Porto será, em 2024, o novo Quarteirão da Fábrica de Ferro”, indica o referido órgão de informação.

Foto: Oficina do Ferro (Google Maps)

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes