PUB
Philips S9000

Antigo palácio Ford dá lugar a novo quarteirão

Antigo palácio Ford dá lugar a novo quarteirão

Vai nascer no antigo palácio Ford, em Campanhã, um novo quarteirão, com 50 mil metros quadrados e terá habitação, hotel de luxo e serviços. Apesar de ainda não existirem conversações com a Câmara Municipal do Porto, pois trata-se de uma iniciativa privada, a obra deverá resultar ainda numa zona de habitação de qualidade acessível.

O diretor-executivo do Archi Summit e responsável pelo planeamento deste projeto, Bruno Moreira, afirma, de acordo com o JN, que pretendem “envolver a população do Porto a ter habitação digna a preços mais económicos”.

Bruno Moreira frisa que o objetivo, da empreitada que ainda não tem preço-base definido, é “desenvolver um projeto sustentável com sistemas inteligentes e eficientes”. “Em 2016, fizemos, no âmbito do Archi Summit, a apresentação do projeto do matadouro”, cujas obras “se atrasaram imenso”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Se tudo correr os trâmites legais, aquele espaço até agora abandonado, no início da zona oriental do Porto será, em 2024, o novo Quarteirão da Fábrica de Ferro”, indica o referido órgão de informação.

Foto: Oficina do Ferro (Google Maps)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem