Sogrape

Antigo edifício das Conservas Alva reconvertido em empreendimento residencial

Antigo edifício das Conservas Alva reconvertido em empreendimento residencial

O antigo edifício das conservas Alva, junto à orla marítima de Matosinhos, vai ser convertido num empreendimento residencial, composto por 15 apartamentos de tipologias T0 a T3, com áreas entre os 53,4 e os 142 m2.

O condomínio, que agrega apartamentos distribuídos em quatro pisos e cujos preços de venda variam entre os 160 aos 398 mil euros, é, segundo Patrícia Barão, head of residencial da JLL, que está a comercializar o imóvel, juntamente com a Presibisa, um espaço que “alia charme histórico ao conforto e valências da vida moderna, situado próximo da praia e das principais ruas comerciais de Matosinhos, com bons acessos, numa zona que é uma extensão natural do Porto”. “É não só uma excelente opção para quem valoriza viver com qualidade e maior tranquilidade a zona do Porto, como para quem olha para este mercado numa perspetiva de investimento”, acrescenta.

Por sua vez, Joana Lima, responsável pelo segmento de reabilitação da Predibisa, salienta que o projeto residencial “traduz o teor histórico e identitário de uma antiga fábrica conserveira e que dará resposta a quem pretende viver ou investir em Matosinhos Sul”, que considera uma “zona cada vez mais cosmopolita.”

Ainda de acordo com o comunicado enviado à VIVA!, o projeto prevê a manutenção e recuperação das fachadas norte e oeste e a construção de duas novas fachadas – este e sul. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem