PUB
Galiza3

Antiga biblioteca do Marquês vai ser uma cafetaria

Antiga biblioteca do Marquês vai ser uma cafetaria

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A escritura de concessão da antiga biblioteca do Marquês, encerrada há 13 anos e emparedada desde dezembro, deverá ser assinada “em breve”.

A Câmara Municipal do Porto adiantou esta quinta-feira que a escritura de concessão da antiga biblioteca do Marquês, encerrada há 13 anos e emparedada desde dezembro, vai ser assinada brevemente, prevendo-se a conversão do espaço numa cafetaria. “Ainda não foi assinada a escritura, encontrando-se para breve a sua concretização. A atividade proposta pelo segundo classificado é a de cafetaria (que dependerá do respetivo processo de licenciamento) e será essa que constará do respetivo contrato a outorgar”, afirmou fonte da autarquia, em declarações escritas à Lusa.
De recordar que, a 16 de dezembro, a câmara anunciou ter revogado a adjudicação da concessão de exploração da antiga biblioteca a Manuel Leitão, pelo facto de o empresário “se ter recusado a celebrar a escritura” de acordo com o programa da hasta pública realizada para o efeito, a 16 de julho de 2012. O empresário responsável pelo guia “Porto Menu” informou a autarquia de que pretendia ficar com o edifício para reabrir a biblioteca infantil e ali colocar “uma exposição permanente das patifarias que o doutor Rui Rio” havia feito, “na cidade, nos últimos dez anos”. Mais de dois anos depois, a câmara decidiu notificar “o concorrente classificado em 2.º lugar no âmbito do concurso realizado”, sendo que este “manifestou o seu interesse na concessão da exploração”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3