
Nas últimas horas, tem dado muito que falar a possível saída de Martín Anselmi, do cargo de treinador do FC Porto. Os resultados têm sido negativos para o emblema azul e branco, sendo que, em 21 jogos sob a batuta de Anselmi, os “dragões” só ganharam 10 vezes.
No Mundial de Clubes, a participação ficou muito abaixo dos objetivos do clube, tendo o FC Porto ficado no 4º e último lugar dum grupo com Palmeiras, Inter Miami e Al-Ahly. Conforme refere o Zerozero, Anselmi só aceita sair do clube se lhe for pago o valor restante do contrato, que é válido até 2027.
Neste artigo, damos-lhe a conhecer alguns treinadores que atualmente estão sem clube e já passaram pelo futebol nacional.
1. Sérgio Conceição
Sérgio Conceição é o treinador mais titulado de sempre no FC Porto e esteve, na época passada, ao comando técnico do AC Milan. Em 31 jogos realizados, somou 16 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. Conseguiu vencer uma Supertaça de Itália com o emblema milanês.
Ainda assim, já deixou de ser treinador do AC Milan e encontra-se atualmente sem clube.
2. Jorge Jesus
Outro treinador muito conhecido no futebol português e que está sem clube é Jorge Jesus. Já esteve à frente de clubes como: Benfica, Sporting, Braga, Belenenses, Leiria, Moreirense, Vitória SC, Vitória FC, Estrela da Amadora e União da Madeira.
Poderia ser outra possibilidade para o comando técnico portista, no entanto a imprensa desportiva tem avançado a possibilidade deste ir para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo.
3. Carlos Carvalhal
Depois de uma nova passagem pelo SC Braga, também Carlos Carvalhal está agora sem clube. Fora o emblema minhoto, também já esteve à frente do Rio Ave, do Sporting, do Marítimo, do Belenenses, entre outros emblemas nacionais.
Outras possibilidades
Fora os nomes já mencionados, também há mais treinadores que já passaram por Portugal, que também estão sem clube. Entre eles, por exemplo, Luís Freire, que esteve no Vitória SC e Rio Ave. Também Daniel Sousa, que passou pelo Gil Vicente, Arouca, SC Braga e Vitória SC.
Outro técnico que também já passou por vários clubes internacionais foi Pedro Caixinha. Chegou a treinar o UD Leiria e o Nacional, tendo estado recentemente no Santos, Red Bull Bragantino, Cruz Azul, Rangers e não só.
Por enquanto, ainda não há nenhuma informação sobre quem poderá suceder Martín Anselmi no FC Porto, no caso da saída do técnico argentino se consumar efetivamente.