CM Matosinhos

Animar Matosinhos 2020

Animar Matosinhos 2020

Animar Matosinhos
15, 16, 22, 23, 29 e 30 agosto, Monumento Senhor do Padrão

O programa “Animar Matosinhos” regressa em agosto para mais uma edição, diferente, mas igualmente rica em animação, com eventos musicais, performances e sessões de poesia.
“Sair de casa e divertir-se, com toda a segurança, usufruindo de um espaço único como é a envolvente ao Monumento Senhor do Padrão, é a proposta que a Câmara Municipal de Matosinhos apresenta a quem pretende «ficar por cá» nas suas férias de verão”.
O evento arranca com a atuação da banda Projeto 65 no sábado, 1 de agosto, às 19h. No domingo, dia 2, é a vez dos Radar 360, com um espetáculo duplo (16h e 18h).
No fim de semana seguinte, dias 8 e 9 de agosto, destaque, respetivamente, para as atuações de Sandro Norton (19h) e Daniel Guedes (16h e 18h). A 15 será vez de “No Smoking on Board”, às 19h, e no dia seguinte de “Animamundy”.
“Jimi and the Carpets” atuam a 22 de agosto (19h) e no dia 23 há “Teatro em Caixa” para ver, também às 16h e 18h.
O evento encerra no último fim de semana de agosto, dias 29 e 30, com espetáculos, respetivamente, de “Fool Moon Cool” (19h) e de Mastro Chinês e Ricardo Paz (16h e 18h).
Além da música, haverá sessões da “Poesia Mal_dita”, uma iniciativa criada pela autarquia e integrada no Plano Municipal de Leitura de Matosinhos, com o objetivo de abranger novos públicos, em locais tradicionais e em outros mais improváveis, como o Mercado Municipal de Matosinhos ou o átrio da Igreja do Bom Jesus.
Assim, nos dias 1,8, 15, 22 e 29 de agosto, entre as 18h e as 19h, Isaque Ferreira, João Rios, Renato Filipe Cardoso e Rui Spranger irão declamar no jardim do Monumento Senhor do Padrão textos literários de autores de língua portuguesa.
A entrada é livre, mas a lotação é limitada. Os interessados devem levantar o convite para o evento nas instalações da Câmara Municipal ou no Posto de Turismo de Matosinhos, três dias antes do espetáculo.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.