Sabe Bem

Animação regressa domingo às ruas da cidade do Porto

Animação regressa domingo às ruas da cidade do Porto

Ciclistas e artistas de rua vão animar as zonas pedonais da Avenida Rodrigues de Freitas, da Rua de Passos Manuel e do Passeio das Virtudes.

No próximo domingo, dia 23 de agosto, a animação volta a sair às ruas da cidade do Porto, convidando moradores e visitantes a usufruir do espaço público.

As propostas são variadas e para todas as idades: a manhã será dedicada aos amantes de bicicletas e, à tarde, haverá números de teatro de rua e de marionetas para toda a família.

As atividades são de acesso gratuito, com lotação limitada, e foram planeadas pela empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto, de acordo com as normas definidas pela Direção-Geral de Saúde.

Programa

09h-15h, Av. Rodrigues de Freitas | Ciclo-Oficina
Uma jornada dedicada às bicicletas é a proposta do Praça de Alegria Futebol Clube e do coletivo Ócio. O ponto de encontro está marcado para as 09h, na sede do emblema portuense. O grupo partirá depois para um pequeno passeio ciclo-turista e, pelas 11h, abrirá a Ciclo-Oficina, um espaço de arranjos e conversa onde os participantes poderão aprender dicas sobre mecânica, o uso da bicicleta na cidade e outros temas relacionados. No final, haverá um almoço e uma conversa entre os participantes.

16h-19h, Av. Rodrigues de Freitas | EZ Sub
O Projeto EZ apresenta mais uma das suas criações, o navega desorientado pela rua. Esta máquina cénica de grande formato vai transportar os transeuntes para uma nova realidade, transformando-os em atores e performers.

16h-19h, Av. Rodrigues de Freitas/Rua de Passos Manuel | Inspectores
Os palhaços Le Persil Noir, dupla que combina teatro e circo, interpretam dois inspetores COVID que com as suas fitas métricas, borrifadores, apitos e outros adereços garantem que todas as normas de segurança são respeitadas.

16h-19h, Rua de Passos Manuel | Seerius
A Companhia Marimbondo apresenta um curioso casal, vindo não se sabe bem de onde, que exibe pela rua com orgulho os seus novos rebentos.

16h-19h, Passeio das Virtudes | Os Monstrengos
O Teatro e Marionetas de Mandrágora apresenta um espetáculo repleto de fantasiosas criaturas marinhas. Trata-se de um alerta para a proteção marinha, um apelo às consciências, e uma homenagem ao mar e seus segredos.

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef