PUB
Recheio 2024 Profissional

Animação, festa e visitas gratuitas no Dia e na Noite dos Museus

Animação, festa e visitas gratuitas no Dia e na Noite dos Museus

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os onze espaços museológicos de Matosinhos integrados na rede MuMa (Museus de Matosinhos) vão esta quinta-feira abrir portas com um programa especial destinado a assinalar a quadragésima edição do Dia Internacional dos Museus. Mas a autarquia não fica por aqui. A festa repetir-se-á na noite de sábado, 20 de maio, durante a qual se festeja a Noite Europeia dos Museus, este ano na décima terceira edição desde a sua criação em Paris.

O programa, gratuito, segundo avança a autarquia em comunicado, inclui “atividades de animação e espetáculos a realizar nos museus e núcleos museológicos de Matosinhos”, subordinado ao mote este ano lançado pelo ICOM – Conselho Internacional dos Museus: “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.
Visitas especiais e temáticas, exposições, conferências, espetáculos de teatro, dança, música, e oficinas e workshops fazem parte do programa.
Os principais destaques da programação vão, no dia 18, para a abertura da exposição documental “Correspondência G.Thedim-Irmã Lúcia”, que estará patente até ao final do ano na Sala-Museu Guilherme Thedim, e no dia 20, sábado, às 22 horas, para mais uma sessão do projeto “Salvé a Língua de Camões”, que há treze anos traz a Matosinhos o melhor teatro lusófono contemporâneo. Com dramaturgia de Marcos Gomes, será desta vez apresentada a peça “Recursos Humanos”, tendo por palco o Salão Luís XVI do Museu da Quinta de Santiago.
O programa inclui ainda, entre outras atividades, visitas guiadas à Casa do Mar e aos tanques romanos de Angeiras, exibições de danças tradicionais da Bulgária e de pauliteiras.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil