PUB
Pingo Doce Natal2

Angela Merkel: “Portugal cumpre compromissos corajosamente”

Angela Merkel:

“Neste momento, não há motivos para uma renegociação. Portugal cumpre os compromissos assumidos corajosamente”, afirmou, em declarações à RTP, a chefe do Governo alemão, que está de visita ao nosso país. Apesar de admitir a necessidade de aplicação de “medidas dolorosas”, Merkel não considera que seja necessário mais tempo. ”(…) de uma forma geral, é preciso fazer mudanças dolorosas e não será no dia seguinte que haverá mais empregos e mais investimento. É preciso aguardar mais tempo, as pessoas ainda não veem o resultado, mas esse resultado virá”, sublinhou.
A chanceler afirmou estar consciente de que, durante a sua visita a Portugal, muitas pessoas vão aproveitar para mostrar as dificuldades em que vivem, acrescentando que o direito à manifestação, sem violência, é um “progresso” das sociedades democráticas. “Claro que um programa desta ordem gera grande debate. Mas a minha convicção é a de que o Governo português está a ser muito corajoso ao tomar as medidas e tenho o maior respeito por aquilo que está a ser realizado no país”, sustentou.
A deslocação ao território nacional é, segundo Merkel, “uma contribuição” destinada a provar que a Alemanha “quer ajudar”, estando empenhada na “cooperação entre empresas para gerar mais empregos, para que baixe o desemprego juvenil e haja força económica em Portugal”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2