PUB
Recheio 2024 Institucional

Andebol: Hugo Laurentino coloca ponto final na carreira

Andebol: Hugo Laurentino coloca ponto final na carreira

Com dificuldades em debelar uma grave lesão no joelho esquerdo, Hugo Laurentino decidiu, aos 35 anos, colocar um ponto final na carreira de andebolista profissional, revelou o FC Porto. No entanto, vai continuar ligado ao clube, passando a assumir as funções de “team manager” da equipa.

Na nota publicada, o FC Porto recorda que o andebolista deu os primeiros passos no Évora AC, transferindo-se para os dragões em 2000, ainda como juvenil. Após uma breve passagem pelo Vitória de Setúbal, entre 2003 e 2005, Hugo Laurentino integrou a formação principal do FC Porto no início da época 2005/2006 e ao longo de 15 temporadas venceu 13 títulos (oito campeonatos nacionais, uma Taça da Liga, duas Supertaças e duas Taças de Portugal).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na sua conta oficial do Facebook, o agora ex-guarda-redes do FC Porto deixou uma mensagem de despedida. “Foi tudo aquilo que eu queria e, ao mesmo tempo, muito mais do que imaginei. Cheguei ao FC Porto no ano 2000, com 16 anos. É o mesmo que dizer que passei aqui mais de metade da minha vida. Dei tudo de mim e, também sei, o FC Porto deu-me tudo. Abriu-me as portas, deixou-me cumprir o sonho de jogar andebol, fez-me sentir em casa. Cresci em cada treino e em cada jogo. Por todos os pavilhões onde passei, tentei sempre erguer bem alto o símbolo desta casa, mantendo o respeito e hombridade pelos quais norteei a minha carreira”.

“É chegada altura de deixar a baliza, fechar um ciclo, recordar todos os bons momentos e agradecer ao clube, aos meus colegas, os de hoje e os de outrora, à estrutura e também a todos os adeptos que me acarinharam, que me puxaram para cima e me fizeram dissipar qualquer dúvida de que este é um clube especial. Um clube de alma e coração. Li algures que o final de uma etapa significa sempre o início de outra e é exatamente com esse espírito que encaro o que aí vem. Novos desafios em novas funções, onde, como sempre, darei o meu melhor para tentar estar à altura. Junto ao campo, junto à minha equipa e próximo da nação portista”, concluiu.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem