PUB
CIN - Branco Perfeito

Andebol: FC Porto garantiu presença na Liga dos Campeões

Andebol: FC Porto garantiu presença na Liga dos Campeões
O FC Porto garantiu, domingo, a inédita presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de vencer os romenos do HC Constanta, por 26-22, resultado conseguido após prolongamento, em jogo do torneio de qualificação para a prova europeia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Pedro Spínola fez a diferença, num jogo irrepreensível, destacando-se ao marcar 9 golos da equipa portista, que acolheu no Dragão Caixa este Grupo 4 de qualificação. O caminho vitorioso para a maior competição europeia de clubes, iniciado na véspera com um triunfo sobre os noruegueses do Elverum Herrer (29-28), teve continuidade frente ao HC Constanta, num duelo de alta intensidade que terminou com uma igualdade a 19 golos no final do tempo regulamentar. O FC Porto entrou melhor do que no jogo do dia anterior, mostrando-se preparado para travar a experiente equipa romena. Durante o primeiro tempo, a formação portista andou quase sempre na frente, mostrando uma boa e rápida organização defensiva e eficácia no ataque. Mesmo assim, o equilíbrio foi a palavra de ordem dos primeiros 30 minutos, com as duas equipas a apresentar um bom nível. No segundo tempo, a situação manteve-se ao nível exibicional, mas os romenos apresentaram-se mais concentrados, conseguindo recuperar da desvantagem de três pontos (9-12) com que foram para o intervalo. A partir daí o equilíbrio foi de tal forma que a partida esteve empatada durante cinco minutos nos 15-15.
A meio minuto do fim, o jogo estava empatado 19-19 e Daymaro Salina quase decidiu o encontro ao cortar o ataque da equipa romena. No entanto, no último segundo, João Ferraz não teve a sorte do seu lado atirando a bola ao poste e obrigando o jogo a seguir para prolongamento. Nesta fase decisiva do encontro, o FC Porto entrou melhor e nos primeiros minutos conseguiu uma vantagem de quatro golos, respondendo sempre com uma defesa muito organizada e impenetrável. Isso criou grande nervosismo, o que levou a alguma tensão, levando à expulsão de Tiago Rocha, do FC Porto, Alexandru Simicu e Branislav Angelovski, da equipa romena. No entanto, esse nervosismo não chegou a afetar a equipa comandada por Ljubomir Obradovic que segurou o resultado e acabou a partida com uma vitória com diferença de 4 golos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer