Sabor do Mês setembro (peixaria) - PD

Andante tem mais 61 mil novos clientes

Andante tem mais 61 mil novos clientes

Os transportes públicos do Porto ganharam, desde o arranque do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária, a 1 de abril, 61 mil novos clientes com passe mensal. Os dados apontam para um total de 1,3 milhões de carregamentos nos últimos seis meses, desde que entrou em vigor o designado passe único.

“Para o mês de Outubro (dados até dia 17) foram carregadas quase 200 mil assinaturas (mais 25 por cento do que no mesmo mês do ano anterior), o que ilustra bem a forte adesão dos cidadãos ao novo programa tarifário”, refere o comunicado enviado à VIVA!.

De acordo com a nota de imprensa, o balanço do comportamento do sistema de bilhética da Área Metropolitana do Porto (AMP), desde o arranque do PART, mostra “mais 315 mil assinaturas Andante do que em 2018”.

“Também face ao período homólogo, a procura de títulos mensais Andante aumentou 31%, num total de 1,3 milhões de carregamentos”, refere.

Quanto ao número de novos clientes no sistema, até 17 de outubro era de 61 mil, quando em setembro eram 42 mil.

Com os novos títulos Andante é possível viajar na rede de transportes públicos da AMP por 30 euros (três zonas ou na área de um município) ou 40 euros (toda a rede) mensais.

“Estes valores são ainda inferiores se aplicados os descontos sociais em vigor”, salienta a Metro do Porto.

A assinatura Andante Metropolitano é a mais procurada, com 53% do total de carregamentos.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes