PUB
Recheio 2024 Profissional

Andante tem mais 61 mil novos clientes

Andante tem mais 61 mil novos clientes

Os transportes públicos do Porto ganharam, desde o arranque do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária, a 1 de abril, 61 mil novos clientes com passe mensal. Os dados apontam para um total de 1,3 milhões de carregamentos nos últimos seis meses, desde que entrou em vigor o designado passe único.

“Para o mês de Outubro (dados até dia 17) foram carregadas quase 200 mil assinaturas (mais 25 por cento do que no mesmo mês do ano anterior), o que ilustra bem a forte adesão dos cidadãos ao novo programa tarifário”, refere o comunicado enviado à VIVA!.

De acordo com a nota de imprensa, o balanço do comportamento do sistema de bilhética da Área Metropolitana do Porto (AMP), desde o arranque do PART, mostra “mais 315 mil assinaturas Andante do que em 2018”.

“Também face ao período homólogo, a procura de títulos mensais Andante aumentou 31%, num total de 1,3 milhões de carregamentos”, refere.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Quanto ao número de novos clientes no sistema, até 17 de outubro era de 61 mil, quando em setembro eram 42 mil.

Com os novos títulos Andante é possível viajar na rede de transportes públicos da AMP por 30 euros (três zonas ou na área de um município) ou 40 euros (toda a rede) mensais.

“Estes valores são ainda inferiores se aplicados os descontos sociais em vigor”, salienta a Metro do Porto.

A assinatura Andante Metropolitano é a mais procurada, com 53% do total de carregamentos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem