PUB
Galiza3

Anda de transportes? Horários da STCP mudam no Natal (veja o que muda)

Anda de transportes? Horários da STCP mudam no Natal (veja o que muda)

A STCP vai implementar mudanças nos horários de funcionamento durante a véspera e o Dia de Natal. Desta forma, é feita a adaptação aos serviços e necessidades específicas desta época festiva.

Segundo a empresa de transportes portuense, em nota à imprensa, no dia 24 de dezembro, os autocarros seguem o regime habitual de “Férias Escolares/Natal” e “sábados” até às 18h30. 

A partir dessa hora, será aplicado um horário especial com recolha gradual das viaturas até às 21h, dando lugar ao serviço noturno, que se estende até à 1h de 25 de dezembro. O serviço em questão foi ajustado para garantir deslocações essenciais entre os concelhos abrangidos pela STCP: Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo.

Entre a 1h e as 6h30 do dia 25, estará em funcionamento a Rede da Madrugada, com 11 linhas em operação e partidas a cada hora. Vale ainda referir que, na manhã de Natal, os autocarros vão seguir o horário correspondente a “domingos e feriados”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Quanto aos elétricos históricos, os serviços das linhas 1 e 18 estarão suspensos a partir das 17h30 do dia 24, retomando as operações no dia 25. A linha 1 (Infante-Passeio Alegre) volta a funcionar a partir das 14h, enquanto a linha 18 (Clérigos-Passeio Alegre) estará disponível a partir das 14h15.

Estas alterações visam adaptar o funcionamento dos transportes públicos às características específicas do período natalício.

Foto: STCP

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce3 até 30/01