
Com a aproximação do verão e o fim das aulas, a STCP prepara alterações na sua operação para melhor responder às mudanças de mobilidade da população. A partir de sábado, 14 de junho, entra em vigor o chamado horário de verão, também conhecido como “horário de férias escolares”.
Durante esta época, é comum verificar-se uma menor procura nas linhas que passam por escolas e universidades, ao mesmo tempo que aumenta a utilização dos percursos que ligam à orla costeira do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. Para acompanhar esta tendência, a STCP vai ajustar vários serviços:
- As linhas 200 (Bolhão–Castelo do Queijo) e 203 (Marquês–Castelo do Queijo) passam a ter término na Praça Cidade do Salvador, junto à rotunda da Anémona;
- As linhas 205 (Campanhã–Castelo do Queijo) e 906 (Trindade–Madalena) serão reforçadas durante os fins de semana;
- A linha ZF (Valadares Estação–Francelos) passa a funcionar também aos sábados e domingos;
Como refere a empresa de transportes portuense, em nota enviada à imprensa, será reduzida a frequência de passagem nos percursos que servem zonas escolares, sobretudo nos horários de maior movimento.
Estas mudanças juntam-se a reforços que já tinham sido implementados no final de março, nomeadamente nas linhas 500 e nos elétricos 1 e 18, que registaram maior procura.
Para mais informações e consulta de horários atualizados, os passageiros podem visitar o site oficial da STCP, verificar as paragens ou contactar a Linha Azul através do email [email protected] ou do telefone 226 158 158.
(Foto: via STCP)