PD - Prémio de Literatura Infantil

Amor de Romeu e Julieta em cena no Teatro São João

Amor de Romeu e Julieta em cena no Teatro São João

O Teatro Nacional São João recebe esta quarta-feira, 1 de dezembro, “Porque é Infinito”, de Victor Hugo Pontes, inspirado no clássico “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.

Com estreia marcada para as 19h00, o espetáculo “interroga o amor e os seus limites”, a partir de uma releitura deste clássico, com texto assinado por Joana Craveiro.

“Com base numa pesquisa documental, afetiva e poética, que visa transportar este clássico até aos dias de hoje – um tempo de excessos adolescentes e de madrugadas longas -, “Porque é Infinito” entra nos quartos dos que vivem pela primeira vez o turbilhão de um «amor para sempre»”, resume a nota enviada à VIVA!.

A peça, acrescenta, ganha vida na singular linguagem coreográfica de Victor Hugo Pontes, onde o “movimento dos corpos se mistura com a palavra, revelando-se também uma reflexão sobre a linguagem que usamos para definir um verbo – amar – que tomou muitas formas, ao longo dos tempos, e sobre o qual sabemos ainda tão pouco”.

“Porque é Infinito” fica em cena no Teatro São João até sábado, 4 de dezembro, com récitas marcadas para as 19h00.
Os bilhetes já estão disponíveis para aquisição e os preços variam entre os 7,50 e os 16 euros.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.