Sogrape

Álvaro Costa apresenta projeto inédito de streaming

Álvaro Costa apresenta projeto inédito de streaming

No próximo sábado, dia 23 de novembro, Álvaro Costa vai apresentar oficialmente, na FNAC do Mar Shopping, o seu novo projeto, AC Optics, que há três meses tem vindo a ser testado “com sucesso”, como nota o comunicado enviado à VIVA!, na plataforma de notícias online, Global News.

 “AC Optics é uma plataforma audiovisual, canal podcast e espaço digital de divulgação de conteúdos noticiosos, curiosidades, testemunhos pessoais, histórias e episódios da cultura pop transversais à vida pessoal e profissional de Álvaro Costa”, explica a assessoria da Global News, relembrando que o projeto esteve já associado “à cobertura de momentos da cultura pop em Portugal nos quais se destaca o CBT Woodstock 50 ou a Exposição de fotografias inéditas de Prince com transmissões livepodcasts e web-episódios disponíveis online”.

“A plataforma, alojada na Global News, está estruturada em áreas cimeiras como a AC Stock de divulgação do melhor da cultura indie (apoio da Popstock Portugal); o Disco da Semana com a apresentação de material clássico e memorabilia deluxe numa parceria com a Warner Brothers; Popdcasts; Livraria com sugestões de leitura do comunicador; notícias e quizz”.

Já com uma vasta rede de colaboradores nas áreas da música, cinema, jornalismo, cultura, Álvaro Costa quer agora apostar num canal online próprio, com “conteúdo original e inédito”. Um dos grandes projetos da AC Optics é, precisamente, a AC Optics TV, uma plataforma WebTV que pretende ser um canal streaming para o próximo ano.

“Neste momento já conseguimos agregar uma oferta vasta de conteúdos e programas nesta webtv digital em maturação. É um work in progress que já está a tomar forma. A ideia é começar a trabalhar em micro-programas assíduos para serem emitidos e agregar mais sponsors que se identifiquem com o projeto”, revelou Álvaro Costa, citado em comunicado.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem