No próximo sábado, dia 23 de novembro, Álvaro Costa vai apresentar oficialmente, na FNAC do Mar Shopping, o seu novo projeto, AC Optics, que há três meses tem vindo a ser testado “com sucesso”, como nota o comunicado enviado à VIVA!, na plataforma de notícias online, Global News.
“AC Optics é uma plataforma audiovisual, canal podcast e espaço digital de divulgação de conteúdos noticiosos, curiosidades, testemunhos pessoais, histórias e episódios da cultura pop transversais à vida pessoal e profissional de Álvaro Costa”, explica a assessoria da Global News, relembrando que o projeto esteve já associado “à cobertura de momentos da cultura pop em Portugal nos quais se destaca o CBT Woodstock 50 ou a Exposição de fotografias inéditas de Prince com transmissões live, podcasts e web-episódios disponíveis online”.
“A plataforma, alojada na Global News, está estruturada em áreas cimeiras como a AC Stock de divulgação do melhor da cultura indie (apoio da Popstock Portugal); o Disco da Semana com a apresentação de material clássico e memorabilia deluxe numa parceria com a Warner Brothers; Popdcasts; Livraria com sugestões de leitura do comunicador; notícias e quizz”.
Já com uma vasta rede de colaboradores nas áreas da música, cinema, jornalismo, cultura, Álvaro Costa quer agora apostar num canal online próprio, com “conteúdo original e inédito”. Um dos grandes projetos da AC Optics é, precisamente, a AC Optics TV, uma plataforma WebTV que pretende ser um canal streaming para o próximo ano.
“Neste momento já conseguimos agregar uma oferta vasta de conteúdos e programas nesta webtv digital em maturação. É um work in progress que já está a tomar forma. A ideia é começar a trabalhar em micro-programas assíduos para serem emitidos e agregar mais sponsors que se identifiquem com o projeto”, revelou Álvaro Costa, citado em comunicado.