PUB
Recheio 2024 Institucional

Alunos do 4.º ano começam a ter exames em 2012/2013

Alunos do 4.º ano começam a ter exames em 2012/2013
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Apesar de ainda não estar completamente definida, esta medida deverá ser “muito provavelmente” idêntica à estabelecida para os alunos do 6.º ano, que vão realizar este ano pela primeira vez as provas finais, tendo uma ponderação de 25%, mas que passará depois a 30%.

Na sequência da revisão curricular que entrará em vigor no próximo ano letivo, o Ministério da Educação decidiu manter a Educação para a Cidadania como “intenção educativa” em todas as áreas curriculares, mas não como disciplina autónoma obrigatória. As escolas poderão, assim, optar por manter uma hora dedicada especificamente a esta área ou usá-la para outras atividades de formação cívica.
No rol de alterações constam ainda a divisão da Educação Visual e Tecnológica em duas áreas disciplinares, cada uma com um só professor, sendo que, no 3.º ciclo, será antecipada para o 7.º ano a disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação, atualmente lecionada no 9.º ano.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem