Sabor do mês PD - peixe

Aluna de escola do Porto vence Concurso Nacional de Leitura

Aluna de escola do Porto vence Concurso Nacional de Leitura

Maria Luís Guimarães, aluna do Conservatório de Música do Porto, arrecadou o primeiro prémio no Concurso Nacional de Leitura, na categoria Ensino Secundário. A estudante foi também uma das vencedoras da Prova de Vídeo, na final da 15.ª edição do certame, que decorreu no sábado, na sala de eventos do Inatel da Costa da Caparica, em Almada.

Segundo o portal de noticias da Câmara do Porto, nesta fase nacional em representação das comunidades intermunicipais/áreas metropolitanas, assim como das escolas das regiões autónomas dos Açores e da Madeira e da área de influência da Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, participaram cerca de 220 alunos.

Por sua vez, “ao longo das quatro fases escolar, municipal, intermunicipal e nacional participaram 7500 estudantes de todos os ciclos de ensino”.

Numa cerimónia que contou com as presenças do ministro da Educação e do Presidente da República, perante uma audiência de cerca de 800 pessoas, entre participantes, professores, bibliotecários e familiares, a aluna representante do Município do Porto, Maria Luís Guimarães “evidenciou-se entre os restantes concorrentes apresentando com segurança e competência” o clássico de Albert Camus “ O estrangeiro”, chamando assim a atenção dos jurados e toda a assistência à leitura do livro.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes