PUB
recheio 2025 2º

Alterações em obras do Metro “aliviam” circulação em ruas nevrálgicas do Porto

Alterações em obras do Metro

Esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, ficou marcada por uma mudança no trânsito devido às obras da Linha Rosa do Metro do Porto, que ligará a Praça da Liberdade à Casa da Música. Quem o avança é a Câmara do Porto, no seu portal de notícias oficial.

Segundo o município, com esta alteração, a Rua de São João deixa de estar cortada e o trecho da Rua de Mouzinho da Silveira, entre o Largo de São Domingos e a Praça do Infante D. Henrique, volta a permitir a circulação nos dois sentidos. Além disso, o desvio pelo Largo de São Domingos e pela Rua de Ferreira Borges será eliminado.

Até 31 de janeiro de 2025, continua em vigor a proibição de parar ou estacionar em algumas áreas da Rua de Mouzinho da Silveira: no lado poente, entre o número 109 e a Praça do Infante D. Henrique; e no lado nascente, entre o número 146 e a mesma praça.

Outras restrições permanecem, como o estreitamento da via na Rua de Mouzinho da Silveira, entre o número 146 e a Praça do Infante D. Henrique, e no Largo de São Domingos, no trecho que liga a Rua de Mouzinho da Silveira à Rua de Sousa Viterbo. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Largo de São Domingos também terá a via reduzida no segmento que liga a Rua de Sousa Viterbo à Rua de Ferreira Borges.

Na zona da Circunvalação, foram concluídas as obras em mais uma rua

Por falar em obras na cidade, a autarquia anunciou ainda o fim dos trabalhos na Rua Direita de Pereiró, localizada próxima à Circunvalação. A via em questão está novamente acessível após 2 meses de intervenções destinadas a melhorar as condições da via.

Embora seja uma rua curta e sem saída, desempenha um papel estratégico ao ligar a Estrada da Circunvalação à Avenida Fontes Pereira de Melo. As obras primaram pela renovação do pavimento da via, ao garantir maior segurança e conforto para condutores e peões. 

Para além disso, foram melhorados os percursos pedonais, tendo havido lugar à colocação de pavimentos táteis e nova sinalização rodoviária. O projeto foi concluído dentro do prazo previsto de 60 dias, com um custo aproximado de 186,5 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce3 até 30/01