CIN - Branco Perfeito

“Alma Brasileira”, uma nova cerveja portuguesa

“Alma Brasileira”, uma nova cerveja portuguesa

A “Alma Brasileira” é uma nova cerveja artesanal, mais uma com o rótulo da Alma, um projeto da empresa bracarense PCB – Portuguese Craft Beer, do humorista João Seabra.

A Alma foi criada por João Seabra para evocar a portugalidade através de uma cerveja que integra produtos e sabores de cada região, existindo rótulos da marca das várias regiões do país.

A Alma Brasileira é assim uma espécie de prolongamento do projeto de cerveja artesanal nascido em Braga, tendo agora como público-alvo a maior comunidade estrangeira a viver em Portugal –  “que não encontra no nosso país nenhuma das cervejas brasileiras. Nem cervejas portuguesas que incorporem produtos tipicamente brasileiros” – e, claro, todos os apreciadores de uma “fruit beer” diferente.  

Mas os responsáveis da marca não querem que a Alma Brasileira se limite a ser consumida pelo mercado da saudade brasileiro que vive em Portugal. “Tal como outras cervejas do nosso portefólio, a Alma Brasileira é para todos os apreciadores de uma boa cerveja artesanal”, afirma João Seabra.

 “Na procura de uma cerveja que representasse a alma do Brasil e dos brasileiros, juntamos a fruta típica acerola [um fruto típico do Brasil muito rico em vitamina C] a uma cerveja que apenas usa o lúpulo Hull Melon” e nasceu a Alma Brasileira, uma cerveja frutada e cítrica, de tonalidade amarela, corpo leve e com alguma turbidez natural. O primeiro gole revela a frescura da carbonatação e a acidez cítrica da acerola, de sabores redondos e paladar frutado.

Além de polpa de acerola, esta “fruit beer” tem como ingredientes água, malte de cevada, lúpulos e leveduras.

A nova Alma Brasileira deve ser bebida a uma temperatura entre 5 e 7 graus centígrados, e sempre com moderação, dado possuir um teor alcoólico de 7,5%.

As primeiras garrafas de 500 ml já estão disponíveis na loja online da marca e nas lojas de distribuição onde a Portuguese Craft Beer está presente.

João Seabra aconselha esta bebida para acompanhar saladas, pratos de peixe, sobremesas cítricas ou achocolatadas.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes