Assim, das 14h15 às 17h00 vão ser discutidos, entre outros assuntos, o impacto direto de determinados hábitos e padrões de consumo alimentar no estado de saúde da população, bem como as patologias de maior expressão.
Também se pretende desmitificar ideias pré-concebidas relativas a uma alimentação saudável que poderão pôr em causa a prática da mesma, bem como debater questões associadas ao desperdício e sustentabilidade alimentar.
Nos oradores desta iniciativa contam-se Carla Lopes, do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, e Carla Rêgo, do Hospital CUF do Porto, competindo a Pedro Graça, da Direção-Geral da Saúde, a moderação do encontro. A abertura do Fórum ficará a cargo do vereador do pelouro da Habitação e Coesão Social da Câmara do Porto, Fernando Paulo.
De mencionar que os Fóruns Participativos são organizados pelo Câmara do Porto em parceria com os Agrupamentos de Centros de Saúde da cidade – AceS Porto Oriental e Ocidental. O quarto e último Fórum acontece no dia 1 de fevereiro sobre a temática “Consumos”.
Inscrições para o email [email protected] ou para o telefone 22 589 92 60.